Motor de Popa: Guarnição neutra Aparado em Aparado e a Ventilação

Guarnição neutra Aparado em Aparado
Tacômetro à medida que o barco ganha impulso, até atingir o ponto imediatamente antes do
início da ventilação ou o ajuste posterior do compensador resulta em um aumento das RPMs
sem aumento da velocidade. Os motores não equipados com compensação hidráulica são
ajustáveis manualmente usando um pino denominado trava de inclinação superior.
Ventilação
A ventilação é um fenômeno que ocorre quando o ar da superfície ou gás de exaustão (no caso
de motores equipados com exaustão através do cubo) é puxado para as pás da hélice em
rotação. Com a hélice empurrando principalmente ar em vez de água, a carga no motor é
bastante reduzida, fazendo com que o motor funcione e gire rápido o suficiente para resultar
em cavitação , ponto em que pouco empuxo é gerado. A condição continua até que a hélice
desacelere o suficiente para que as bolhas de ar subam à superfície. As principais causas de
ventilação são: motor montado muito alto, motor compensado excessivamente, dano à placa
antiventilação, dano à hélice, corpo estranho alojado no anel difusor. Mercury motores de popa venda